A sua empresa ainda não faz controle de estoque? Essa prática pode trazer resultados positivos para as vendas e para a qualidade do seu atendimento.
O objetivo é organizar e identificar as mercadorias, uma gestão que monitora os produtos armazenados, por exemplo, evita prejuízos e assegura que as demandas sejam feitas com agilidade e eficiência.
A prática auxilia a empresa a prospectar vendas, organizar os pedidos de fornecedores e permite planejar com antecedência a produção. Além disso, tendo o conhecimento de cada item do estoque é possível um melhor atendimento aos pedidos e reconhecer quais são as mercadorias ou serviços mais solicitados, da mesma forma os menos consumidos.
Uma vez que se tem esse domínio, as mercadorias não movimentadas podem ser aproveitadas, sendo mais fácil criar promoções e também controlar o fluxo de entradas e saídas. Ao definir datas e períodos de compras é possível planejar contatos com outros fornecedores e impulsionar novos negócios.
É interessante também definir volumes para cada produto, ao identificar o giro de estoque, a sua empresa consegue ter um planejamento estratégico, economizar e ter um bom resultado no orçamento empresarial.